Publicado às 05h10 desta quarta-feira (9)

Fotos: Arquivo pessoal/Antonio Rodrigues

O corte de cana já fez parte da vida de muitos Nordestinos que partiam em busca de trabalho para juntar algum trocado, com o sonho de retornar para a sua cidade natal e ajudar seus familiares, ou refazer a vida comprando algum bem. Em 1993, ou talvez fosse 1994, Edilson Gomes Rodrigues, 50 anos, nascido em 8 de janeiro de 1972, na época, com seus 21 ou 22 anos, partiu de Serra Talhada com alguns amigos nesta jornada para o Mato Grosso, mas somente os seus colegas retornaram.

Antonio Rodrigues Gomes, irmão de  Edilson Gomes, contou para o Farol de Notícias nesta terça-feira (8), a história do irmão caçula, que há 30 anos não dá notícias para a família. Quando Edilson saiu do Vale do Pajeú, sua mãe,  Antonia Gomes Rodrigues, já havia falecido, na época ela tinha 44 anos. Ela deixou dez filhos.  Após a saída do irmão caçula para o Mato Grosso, faleceu o pai, Josué Rodrigues. Hoje, o casal era para estar na faixa dos 90 anos.

“Queríamos encontrar ele. Saiu com uns colegas daqui de Serra Talhada e foi para o Mato Grosso. Os colegas vieram embora, e ele foi para outro lugar para trabalhar de tratorista em um corte de cana. Foi o que passaram para a gente. Desse tempo para cá, não tivemos mais notícias dele. Nós sabemos que ele está vivo, mas não encontramos onde ele está. Quando saiu do Mato Grosso, foi morar em Santa Helena, no Mato Grosso, onde teve casa alugada”, disse Antonio Rodrigues, completando:

“Depois que ele saiu, morreu o meu pai, minha irmã, e agora outro irmão. Nós queremos entrar em contato com ele para saber notícias. Encontramos uma foto dele. Ele fez a biometria agora antes da eleição, e temos uma foto de quando ele saiu. Essa foto, foi um oficial de justiça de Mato Grosso, de Rondonópolis, que mandou para nós, onde ele se encontra hoje. Nós não sabemos o lugar onde ele está, mas ele está nessa região”.

CASO TENHA NOTÍCIAS

Caso alguém tenha notícias de Edilson Gomes Rodrigues, pode entrar em contato com Antonio Rodrigues pelo telefone e whatsapp: (87) 9 9634-2404.

Foto da época que Edilson Gomes saiu de Serra Talhada