Publicado às 06h12 deste domingo (14)
Débora Siqueira Pereira precisou levar a sua irmã, Cícera Siqueira Pereira, de 20 anos, residentes no município de São José do Belmonte, Sertão Central, para o atendimento do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães(HOSPAM) em Serra Talhada, nessa sexta-feira (12).
Segundo ela, infelizmente o atendimento não ocorreu como almejado. Preocupada com a situação, resolveu procurar o Farol de Notícias, pois foram mais de três horas de espera aguardando o atendimento médico. Débora detalhou que Cicera Siqueira apresentava sangramento nasal intenso e constante quando chegou ao Hospam.
Débora Siqueira detalhou que Cícera deu entrada por volta das 6h20 e só foi atendida às 10h. Ela explicou que a maior preocupação da família era porque Cicera Siqueira tem sérios problemas de diabetes além de fazer tratamento de hemodiálise. “Eu fui atrás, corri atrás, porque senão ela não haveria sido atendida. Um descaso! Quando atenderam, deram o medicamento e não parou, ela já estava branca, o lábio bem branco. Teve alta às 14:44h”, desabafou Débora.
Jucélia Maria Siqueira Pereira, 43 anos, mãe da paciente, também expôs sua aflição. “Perderam a ficha. Fui fazer outra. Quando chegou na hora de pegar a ficha, começou o mesmo muído, vai pra lá, pra cá. Perderam a ficha de novo. Não é brincadeira um negócio desse não! Nessa hora, eu comecei a me estressar, dizendo que pobre não era cachorro. Comecei dizendo umas coisas com eles. As enfermeiras: ‘Calma mãe, calma, tenha paciência’. Eu digo: ‘Paciência nada, desde ontem, de meia noite que eu estou sem dormir, sem comer, e estou com essa menina aqui passando mal, o nariz botando muito sangue, e chego aqui e vocês não fazem nada’. Depois que eu comecei a dizer que se a menina passasse mal o negócio não ia prestar, porque eu ia abrir a minha boca lá dentro. Foi quando olharam a menina, mediram a glicose dela, trouxeram remédio para dor”, relatou.
Débora relatou para o Farol que a médica que estava no plantão quando chegou para o atendimento saiu sem atender Cicera Siqueira, o que colaborou para a demora, e que somente o médico do próximo plantão se propôs a atender.
O OUTRO LADO
O Farol de Notícias entrou em contado com o diretor do HOSPAM, Leonardo Carvalho, na manhã desse sábado (13), que de prontidão passou uma nota explicando o acontecido:
“O Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães está ciente do caso, paciente de São José de Belmonte, e isso não procede! Ela relata que deu entrada anteontem, e isso não procede! Ela, no mesmo dia que entrou no Hospam, foi atendida prontamente pela equipe médica e de enfermagem na urgência. A paciente relatou também que nós tínhamos perdido sua ficha de atendimento, e eu fiz questão de ir presencialmente no Hospam para averiguar isso. A ficha estava no posto como de costume para o atendimento. Não houve atraso no atendimento nem tampouco foi mal atendida. Averiguei todos os relatos para que eu pudesse tomar as providências junto a equipe. Não apoio nenhum tipo de mal atendimento na unidade, pois quero um serviço humano, diferente! E aos que estão indo lá, têm relatado a mudança no Hospam. Ah! Houve sim uma demora na entrega do exame, porque a máquina do laboratório teve um problema, mas no mesmo dia foi organizado. Me coloco à disposição da população e da equipe do farol, pois gestão se faz ouvindo a população”, esclareceu Leonardo Carvalho.
29 comentários em Família reclama de mau atendimento no Hospam em ST