Publicado às 18h30 desta segunda-feira (24)

Exclusivo

Nesta segunda-feira (24), notícias em grupos de WhatsApp se espalharam a respeito da possível morte, por Covid-19, de um serra-talhadense muito conhecido, Élio Furtado Diniz, o Élio do Bar, de 63 anos. O fato acabou abalando seus familiares. Mas a surpresa é que ele está vivo e encontra-se intubado no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam).

O Farol apurou que o estado de saúde de Elio, neste momento, é considerado estável na UTI. Conforme a família, o paciente encontra-se com boa saturação e vem respondendo ao tratamento. A reportagem do Farol conversou com a família de Élio sobre a “fake news” compartilhada com incrível rapidez e que acabou deixando todos muito transtornados, já que as pessoas começaram a telefonar dando pêsames.

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

“Foram comentários absurdos, de alguém que não tinha o que fazer, agiu de muito mau gosto dizendo que meu pai tinha falecido, mas a notícia não é essa. Eu fui ao Hospam, ele está intubado. Não é verdade essa notícia que ele faleceu. Eu conversei com a equipe do hospital, uma enfermeira que foi muito educada, e também está perplexa com essa conversa que saiu de meu pai ter falecido”, contou a filha de Élio, Sâmela Diniz.

INDIGNAÇÃO: ‘PEÇO QUE OREM POR ELE’

Sâmela revelou um pouco o sentimento de indignação diante a fofoca que chegou a ser compartilhada também no Facebook. “Estou indignada, essa pessoa que espalhou isso não tem coração em fazer isso com uma família que já está abalada com a situação, meu pai está intubado e essa pessoa que inventou isso não tem o que fazer, ter tempo para inventar uma mentira dessas, em vez de matar meu pai eu peço que vocês, todos vocês, orem pela recuperação dele”.