Publicado às 19h12 deste sábado (20)

Imagem ilustrativa

Familiares de uma paciente de 52 anos internada na ala de covid-19 no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, procuraram a redação do Farol neste sábado (20) e denunciaram a direção do hospital de omitir informações sobre o estado de saúde da interna, e, por consequência, deixar todo o núcleo familiar aflito. A mulher é moradora do bairro Alto da Conceição.

“Ela encontra-se internada há três dias, mas ninguém nos diz absolutamente nada sobre o seu estado de saúde. Ainda não saiu o resultado do teste sobre a covid-19, mas não sabemos como ela está. Estamos indignados com a forma que o Hospam vem tratando este assunto. Hoje fomos na recepção, mais uma vez, e fomos informados que o diretor (João Antônio) tinha passado uma ordem para não passar informações para ninguém. Como é que pode? Uma total falta de respeito”, desabafou Evandro Queiroz de Lima, 46 anos, enteado da paciente com suspeita de covid-19.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

A filha da paciente, Jéssica, também reclamou do atendimento do hospital. “É um absurdo a gente ter uma pessoa da família lá isolada e não ter informações, além de não poder vê-la. Nos prometeram fazer uma chamada de vídeo e até agora esperamos”, lamentou.

O OUTRO LADO

A reportagem conversou com o diretor do Hospam, que negou haver qualquer orientação de omitir informações sobre o caso. “Não tem nada disso. O boletim está sendo concluído, por isso que ainda não foi passado [a informação]. O fluxo de pacientes é alto. Foi falha na informação de quem repassou que estamos negando informação”, declarou João Antonio Magalhães.