Foto: Reprodução / Facebook

Publicado às 17h15 desta quinta (13)

Na noite dessa terça-feira (11) um canal de televisão em rede nacional repercutiu a história trágica da paulistana radicada em Serra Talhada, Camila Furtado dos Santos, de 25 anos. A jovem foi brutalmente assassinada pelo seu companheiro com uma barra de ferro na frente do próprio filho de 5 anos.

O suspeito, que também é serra-talhadense, José Laércio de Sá, de 29 anos, trabalhava como servente e foi preso em flagrante ao tentar fugir. A informação é que ele já teria comprado uma passagem para Goiás antes de cometer o crime.

ANTES DO CRIME

Camila Furtado teria chegado há apenas 15 dias na casa de Laércio, entre mais uma ida e vinda do relacionamento. Ela estava grávida de seis meses e ele insistiu para que reatassem o namoro, pois ele assumiria o bebê.

Veja também:   Julio Lossio visita Serra Talhada e lança propostas

Mas diante de uma conversa do casal, Camila disse que ele não era o pai biológico do bebê e Laércio, segundo a família da menina,  arquitetou sua morte por vingança.

ENTREVISTA CÍCERA BARBOSA 

MÃE DE CAMILA

Após a triste notícia, a reportagem do Farol de Notícias buscou a família de Camila para entender melhor como ocorreu o feminicídio. Conversamos com a mãe de Camila, Cícera Maria Barbosa, de 51 anos, que é empregada doméstica e mora do bairro Mutirão. Consternada com a situação, a mãe declarou que vai a São Paulo buscar o neto e levar uma coroa de flores para se despedir da filha.

“Ela ficava sempre indo e voltando de São Paulo, tinha uns 15 dias que tinha voltado para a casa daquele assassino. Eles tinham um relacionamento há cerca de 4 anos, terminavam, mas sempre conversavam, eram amigos e ele a ajudava bastante. Dessa vez estavam separados há mais de um ano, ela estava namorando outro rapaz aqui em Serra e quando ele soube enrolou ela, sonhava em ser pai e disse a ela que assumiria a criança, ele sonhava em ser pai. Ela estava grávida de seis meses e eles até escolheram o berço nessa última quinta-feira”, iniciou o relato a mãe, continuando com a voz embargada.

Veja também:   Augusto: "Não estou blefando sobre 2016, mas podemos sair com candidatura própria"

CIÚMES

“Ele era muito ciumento, e estava tratando ela mal. Eles chegaram a discutir porque ela já queria voltar, postou que estaria procurando apartamento aqui em Serra e tentou marcar a passagem de volta. E ele me disse que se ela voltasse escondido matava ela, eu estou dizendo isso porque foi ele que me disse. Eu só peço força a Deus, eu não tive nem coragem de ir para o enterro dela, não tive coragem. Mas dia 26 se Deus quiser eu vou pegar meu neto, o menino esta em choque, viu tudo. Vou levar uma coroa de flores para ela”, disse a mãe de Camila ao FAROL.

Veja também:   Gilma libera investigação sobre Flávio Bolsonaro

Tomada pela emoção, Cícera revelou que queria ter a oportunidade de encontrar com Laércio. Ela diz que a prisão do suspeito não é suficiente para apagar a dor que está sentindo e o choque causado em seu neto ao assistir toda a cena do crime.

“Eu quero vingança, quero que ele pague por tudo que fez a minha filha. Uma crueldade dessas, ele matou ela 5h da manhã, às 6h estava ligando para mim e 9h da manhã estava mandando mensagem, falando comigo. Queria colocar minhas mãos nele”, desabafou a mãe.