Fotos: Farol de Notícias / Celso García / Andrea Campos

Publicado às 17h50

Na noite deste sábado (23) o Rei do Brega tomará conta da festa de aniversário de Rogério da Pitú, na Arena Pub, a partir das 20h. A reportagem do Farol de Notícias entrevistou com exclusividade o Conde Só Brega. A matéria completa você confere na TV Farol, segunda-feira (25), a partir das 11h no Programa Falando Francamente.

Um dos grandes nomes da música pernambucana com mais de 50 anos de carreira que retornou ao cenário musical após viralizar na internet com o apoio do jovem cantor João Gomes. Ao Farol, Conde revelou que começou como guitarrista, mas devido um acidente parou de tocar e ficou apenas com os vocais da Banda Só Brega.

Toda essa história e bagagem musical fez do Conde o sucesso que é hoje, um homem humilde, atencioso e muito gentil com seus fãs. Recebeu a reportagem do Farol na Mercearia, do Shopping Serra Talhada, tirou fotos com os fãs, recebeu um presente da Joalheria Nossa Senhora da Penha e mandou recado para os faroleiros (veja o vídeo abaixo).

HISTÓRIA DO CONDE

Seu nome de batismo é Ivanildo Marques da Silva, 68 anos, nasceu e cresceu no bairro da Mustardinha, subúrbio do Recife. O apelido veio de infância, quando os avós o apelidaram com o título nobre por ter nascido com olhos e cabelos claros.

Suas canções mais conhecidas ‘Não devo nada a ninguém’, ‘A vida é assim’ , Azafama’, ‘Pensando em você’, Estrela e ‘Espelho do Poder’, foram lançadas entre as décadas de 1990 e 2000, influenciando por gerações o brega romântico dos artistas recifenses.

Veja também:   Dia Nacional da Luta Antimanicomial reforça inclusão