DSC_0361
No último Programa Farol de Notícias de 2015, veiculado na rádio Cultura FM, neste sábado (26), os moradores do Mutirão lamentaram a permanência de problemas históricos na comunidade e que, há anos, estão sendo desprezados pela autoridades públicas. Um deles, bate novamente na questão da urbanização do bairro prometida pelo Governo de Pernambuco há mais de cinco anos com um projeto de construção de mais de 30 residências. Até agora o projeto está inconcluso, com obras de habitação e calçamento pela metade.

A pergunta que fica é: para onde foi o dinheiro destinado à melhoria da localidade? Quem chega no Mutirão dá de cara com obras inacabadas, muito lixo, esgoto a céu aberto e ausência de saneamento nas ruas. Em 2016 tudo indica que o desprezo vai continuar. Abriram o verbo nesta edição do programa os moradores Cleonido Modesto, 19, Luiz Carlos de Lima, 42, Raimundo Mototáxi, 49, e Pedro Paulino, 50 anos.

Veja também:   Evento fortalece nome de médico na chapa de Márcia

“Queremos que em 2016 não sejamos vistos mais uma vez apenas como importância de voto, o bairro Mutirão continua abandonado, apesar de termos visto aqui algumas intervenções, mas que ainda são muito poucas para resolver de fato os problemas que vem nos afetando diariamente há anos”, alertaram os moradores. Confira a passagem da nossa equipe no bairro neste sábado:

Moradores reunidos para escutar e participar do Programa Farol de Notícias, na rádio Cultura FMFarolnomutirão

DSC_0363

DSC_0077 DSC_0355

DSC_0099