Fotos: Farol de Notícias/Josi Souza

Publicado às 12h37 desta segunda-feira (3)

Após Ana Claudia de Lima Santos, 28 anos, moradora do bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, passar a virada do ano em trabalho de parto no Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam), às 8h37, desse sábado 1º de janeiro, nasceu o pequeno Davi Lucas, oficialmente o primeiro bebê serra-talhandese do sexo masculino.

O ‘reizinho Davi’, se antecipou, pois, estava previsto para nascer de parto cesária, dia 6 de janeiro. Ele nasceu de parto normal pesando 2.600 kg é saudável, está sendo bem amamentado, vive distribuindo largos sorrisos e nessa terça-feira (4) tomará as primeiras vacinas para continuar um garotão saudável. Sua existência foi muito desejada pelos pais e sua chegada além de um verdadeiro presente é uma bênção, assim como afirmou Ana Cláudia, mãe de Davi e mais 3 princesas.

Veja também:   Idoso de 62 anos morre após ser atingido por motociclista no centro de Serra Talhada

”Eu até comentei que talvez ele não esperasse nem chegar na virada de ano. Ele se antecipou. Eu fui para o Hospam umas 22h e pouco, quase perto do Ano Novo, com dores leves, iam me encaminhar para Afogados da Ingazeira, mas não tinha ambulância, então me deixaram lá mesmo em observação. A enfermeira disse que eu estava só com 4cm de dilatação e provavelmente eu ia ter ele só pela manhã e foi assim mesmo, ele nasceu só a partir das 8h da manhã. Estou muito feliz, filho é sempre bênção para mim e eu agradeço a Deus pela oportunidade de ter gerado mais um filho porque eu sempre quis, desde o início, ter um filho homem”, disse a mãe agradecendo.

Veja também:   Mulher é agredida com socos e pedaço de madeira em ST

Ana Cláudia foi acompanhada pela cunhada, enquanto o esposo cuidava das 3 meninas em casa, já a recuperação pós-parto e demais cuidados com as crianças, ela conta com a ajuda da mãe que se deslocou da zona rural para auxiliar durante o primeiro mês. Em conversa com o Farol, durante uma visita da reportagem, a jovem mãe ainda afirmou que não pretende ter mais filho e que lutará para conseguir fazer a laqueadura assim que possível.

PRIMEIRO BEBÊ DO SEXO FEMININO

A reportagem do Farol também apurou que a primeira menina do ano nasceu às 1h04 desse sábado 1º de janeiro no Hospam. Quase 2h antes do nascimento da bebê nasceu sua irmã gêmea às 23h13 do dia 31 de dezembro de 2021. O Farol procurou a família no endereço fornecido pela unidade, no entanto, não encontrou a mãe, nem alguma informação sobre o nascimento das gêmeas.

Veja também:   Confusão por herança em ST termina em troca de tapas