Farol é classificado para o Prêmio Sebrae de Jornalismo

Publicado às 05h25 desta quinta-feira (15)

Duas reportagens do Farol de Notícias foram classificadas para concorrer a etapa estadual da 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo.

Assinadas pelo editor Giovanni Filho, e pela repórter Manu Silva, as matérias destacam o trabalho de empreendedores e pequenos negócios de Serra Talhada.

A premiação será realizada em três etapas, a primeira em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional.

Os textos dos jornalistas serra-talhadenses seguem a linha editorial de perfis, que misturam a informação jornalística com o jornalismo literário na contagem de histórias de personagens comuns do cotidiano da cidade.

A matéria do editor Giovanni Filho traz a história de um catador de recicláveis. E da repórter Manu Silva uma mãe, dona de um restaurante às margens da BR-232, que há 18 anos comercializa na rodovia.

Farol é classificado para o Prêmio Sebrae de Jornalismo

Além do reconhecimento aos melhores trabalhos nas categorias texto, áudio, foto e vídeo, haverá a estreia do prêmio especial Empreendedorismo Social, um incentivo à produção de conteúdos que abordem o empreendedorismo social como uma força capaz de impactar uma realidade local, regional ou nacional.

A etapa estadual do júri será anunciada julho de 2023, e o eventos de premiação da etapa estadual deverá ocorrer até agosto.

RELEMBRE AS MATÉRIAS

CONHEÇA A FORÇA DO “ZÉ DA CICLAGEM”: A saga de Francisco, um catador de sonhos recicláveis no Sertão de Pernambuco

RAINHA DA 232: Às margens da BR, mãe solo cria filhos e alimenta viajantes em ST