Publicado às 16h48 desta terça (22)

Nesta terça-feira (22), o Farol de Notícias foi até o centro de Serra Talhada para saber a opinião do povo sobre a situação Covid-19 na cidade. Até agora, segundo o boletim da Prefeitura da Capital do Xaxado, o número de casos de Covid confirmados é de 9.408 e o número de mortes pela doença é de 156. Entre os entrevistados, três afirmaram que a doença perdeu o controle na cidade e dois acreditam que comparada a outras cidades, o controle da doença está regular.

FALA POVO – CONTROLE DA COVID EM SERRA TALHADA

O camelô José Elísio de Souza, 76 anos. “Infelizmente a covid-19 não está controlada em Serra Talhada, eu já peguei a doença, fui internado, já fui vacinado, minha esposa quase morre, mas graças a Deus escapou. Ainda falta muita coisa, muitos têm dificuldade no cadastro da vacinação, perto da minha rua tem um posto de saúde já vi gente voltar de lá porque não soube fazer o cadastro, falta muita informação”, afirmou.

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido

Já a vendedora ambulante Sônia da Silva, 55 anos. “Até onde eu sei, os casos de covid-19 estão controlados em Serra Talhada, alguns são de fora, aqui eu acho que está controlado, eu acho que o povo exagera demais e com negócio de política pelo meio é que a bagunça fica maior”, ressaltou.

O comerciante Gerson Bernardo Nogueira, 66 anos. “Eu acho que a covid-19 está controlada em Serra Talhada, tem lugar que está bem pior. Eu estou me sentido seguro porque eu já estou vacinado e estou achando que está mais controlado”, relatou.

A operadora de caixa Elaine dos Santos, 20 anos. “Aqui em Serra Talhada a covid-19 não está controlada, o pessoal não está respeitando as normas, porque só era para sair de casa quem realmente precisa, mas muita gente não está respeitando, não estão nem aí afinal, eu vejo muita gente que não está usando máscara e não estão ligando, pecam na fiscalização também”, detalhou.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

O gerente de logística George Câmara, 30 anos. “Nem em Serra Talhada e nem no Brasil todo a covid-19 está controlada, falta organização, controle, fiscalização, respeito. Sou de Recife e estou morando em Serra, não vejo diferença nenhuma nas duas cidades, infelizmente é culpa do povo, é nosso isso de não respeitar, todo mundo sai para fazer o que quer, falta controle de vacinação, são muitos problemas”, apontou.