Do Blog do Carlos Brito

Foto: PF divulgação

Em mais uma ação, a Polícia Federal (PF) em Pernambuco prendeu em flagrante, na tarde de ontem (19), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma faxineira de 24 anos, residente na cidade Campo Grande (MS). Ela trazia escondido em sua bagagem quase 17,6 quilos de maconha de origem paraguaia.

De acordo com a Polícia, A mulher (que não tinha antecedentes criminais) demonstrou intenso nervosismo e foi contraditória em suas respostas, quando foi levada até à sala da PF para uma entrevista prévia.

Durante o interrogatório a jovem informou ter recebido a erva em Campo Grande e veio até o Recife, onde a maconha seria entregue para uma pessoa na qual não deu maiores detalhes. Disse também que, pelo serviço de transporte, receberia a quantia e R$ 2 mil.

Autuação

A mulher foi autuada pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40, item V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da maconha, também foi apreendido um aparelho celular. Ela passará por audiência de custódia e, caso seja confirmada sua prisão, será encaminhada para a Colônia Penal Feminina onde ficará à disposição da Justiça Estadual, caso contrário, responderão ao processo em liberdade.

Esta é a sexta apreensão de drogas realizada no aeroporto internacional do Recife neste ano. Até agora 24 quilos de cocaína e 21,6 de maconha foram apreendidos, culminando com a prisão de cinco mulheres e três homens.

Veja também:   Maciel Melo aquece fim de semana em Triunfo