Do Leia Ja

A Executiva Nacional do MDB aprovou, nesta terça-feira (20), a dissolução do diretório da legenda em Pernambuco. A medida destitui da presidência da sigla o vice-governador Raul Henry e retira os poderes políticos do deputado federal Jarbas Vasconcelos.

A medida foi aprovada por 17 votos a 6, favorecendo o senador Fernando Bezerra Coelho, nomeado o responsável pela comissão provisória emedebista instalada no estado.

Agora à frente do MDB pernambucano, Bezerra Coelho tratou logo de direcionar a legenda para o campo de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) e disse que a partir de hoje, oficialmente, o partido vai “manter contato com as forças políticas” que querem “virar a página do projeto político” que comanda o Estado.

“A partir de hoje, com a liderança do MDB de Pernambuco, vamos manter contato com diversas forças políticas do nosso estado para que possamos construir uma chapa representativa e competitiva. Agora o MDB vai estar presente na próxima reunião lá em Ipojuca [da frente Pernambuco Quer Mudar] para que possamos anunciar uma grande chapa majoritária para dar o que os pernambucanos querem, a mudança. É preciso virar essa página, o projeto que está aí já deu”, declarou.

Fernando Bezerra também disse que estava animado para dirigir o MDB de Pernambuco e deixou claro que os atuais militantes, prefeitos, vereadores e deputados que quiserem permanecer serão bem-vindos. Desde setembro, quando se filiou ao MDB, Bezerra Coleho brigava pelo comando da legenda. O pleito foi levado a uma briga judicial que se arrasta desde então.