Publicado às 05h30 desta terça-feira (8)
Por Everaldo de Melo Lima, Empresário do segmentos de calçados e ex-presidente da CDL
Meus amigos e irmãos do Movimento Empresarial!
Vírus forte, ineficácia do Estado, vidas perdidas e restrições aos pequenos negócios. Comércio fechado em Pernambuco.
Fechar comércio hoje é uma decisão mais que violenta, bruta, uma força desnecessária com parte dos segmentos empresariais. O Estado está aplicando uma ação, já considerada ineficaz (parar algumas atividades profissionais, consideradas para eles não essenciais), mas na realidade, o que falta é controle por parte das autoridades, consciência da sociedade e vacina para a população.
Lamentavelmente, o governador de Pernambuco e outros governadores Brasil afora, passados 15 meses de pandemia, ainda não entenderam que fechar o comércio não salva vidas. Como empresário, estou junto com a CDL e o Sindcom de Serra Talhada, faço parte do grupo de empresários que estão de portas fechadas, por conta de um decreto autoritário.
Pernambuco está penalizando parte das empresas a morrer, em sua maioria, micro e pequenas atividades que não aglomeram em nada, porque estas atividades já estão sendo penalizadas pela crise econômica causada pela COVID, todas com movimento abaixo da média.
Com todo o respeito que tenho para com as autoridades constituídas, eu quero dizer ao governador Paulo Câmara que o vírus está andando por um lado e o Estado está procurando combatê-lo por outro, desta forma não dá certo, morrem as pessoas, as empresas e os empregos.
24 comentários em Fechar comércio é um ato violento e bruto em PE