Feira de Empregabilidade em ST foi um sucesso, dizem participantes

Fotos: Celso Garcia/Farol de Notícias

Publicado às 05h53 desta terça-feira (4)                Informe Especial Publicitário

O  Centro de Ensino Grau Técnico realizou a primeira Feira de Empregabilidade em Serra Talhada, nesta sexta-feira (31). O evento gratuito e aberto ao público contou com a presença de alunos, visitantes e empresas parceiras que marcaram presença na Feira que foi um sucesso. Todos os participantes não mediram palavras para agradecer pelo evento, também não esconderam a satisfação pelo conhecimento adquirido nas palestras e minicursos,  além da oportunidade de emprego por meio dos processos seletivos realizados. 

Durante a Feira de Empregabilidade do Grau Técnico, os participantes tiveram a oportunidade de elaborar seus currículos com a ajuda de profissionais que lhes deram as dicas de como fazer um bom currículo, como se comportar em uma entrevista de emprego, sobre qualidade de atendimento, dentre outros assuntos. Havia também uma barraca com profissionais da saúde, dando assistência por meio de aferição de pressão. 

Uma empresa consolidada com mais de dez anos no mercado, o Grau Técnico possui 106 unidades no Brasil. Ailza Moraes, diretora do Grau Técnico, anunciou ao Farol de Notícias a novidade de dois novos cursos de Nível Superior que serão ofertados pelo Centro de Ensino de Serra Talhada: Administração e Pedagogia, com valores acessíveis para ninguém ficar de fora. Atualmente, são ofertados em Serra Talhada quatro cursos de formação técnica: Técnico em Radiologia, Técnico em Enfermagem, Eletrotécnica e Técnico em Administração, todos com inscrições abertas.

A Feira de Empregabilidade e o compromisso com os alunos

Feira de Empregabilidade em ST foi um sucesso, dizem participantes“A Feira de Empregabilidade foi ótima! Essa feira acontece em todas as unidades do Grau Técnico, em todo o Brasil, e em Serra Talhada é a primeira. As empresas vieram e eu tenho muito que agradecer, agradeço a todos que participaram e a Deus também. O intuito da feira era poder promover vagas de emprego, de estágio, ensinar a elaborar um currículo, como se comportar em uma entrevista. Montamos uma sala de informática para que as pessoas pudessem fazer seus currículos, imprimir e entregar às empresas para entrar no mercado de trabalho”, disse  Ailza Moraes, diretora do Centro de Ensino Grau Técnico, acrescentando:

Veja também:   Secretário orienta buscar os PSFs diante superlotação

“Temos compromisso com os alunos, com aulas práticas, estágios, sala de aula … de poder entregar o currículo ao aluno bem recheado. Nossos cursos são aprovados por portaria, eles conseguem pegar o diploma e entrar no mercado de trabalho. A gente oferece todos os meses minicursos gratuitos e com certificados. Todos os nossos cursos técnicos são 100% presenciais. Estaremos também com dois cursos de Nível Superior EAD, Administração e Pedagogia, com um dia de aula ao vivo e gravada”. 

O Grau Técnico se preocupa com o futuro dos seus alunos

Feira de Empregabilidade em ST foi um sucesso, dizem participantes“No Grau Técnico, a gente tem a Agência de Empregos. Eu como assessora ajudo esses alunos na elaboração de currículo, preparamos eles e os encaminhamos para o mercado de trabalho. A gente fechou parceria com empresas conhecidas da região para que tivéssemos esse momento de seleção, as pessoas viessem deixar seus currículos e tivessem essa oportunidade; porque muita gente tem vontade de entrar no mercado de trabalho, mas não sabe o que fazer. A gente está dando a oportunidade para que essas pessoas deixem o currículo e conheçam a empresa. Mais de 100 alunos, somente em Serra Talhada, ingressaram  no mercado de trabalho antes do término do curso”, destacou Lílian Borges, assessora da Agência de Empregos do Grau Técnico. 

Endereço e informações de contato do Grau Técnico em Serra Talhada

O Centro de Ensino Grau Técnico está localizado na Avenida João Gomes de Lucena, nº 3533, bairro São Cristóvão, em Serra Talhada. Telefone e whatsapp para contato: (87) 3831-4575 / (87) 9 9913-5887. 

Satisfação de quem marcou presença na Feira de Empregabilidade

Feira de Empregabilidade em ST foi um sucesso, dizem participantesRoberta da Silva, 20 anos, aluna do curso Técnico em Enfermagem do Grau Técnico: “Eu escolhi o Grau Técnico porque ouvi falar bastante e recebi a indicação da minha prima, além de várias indicações. Eu já coloquei o meu currículo na Agência de Emprego do Grau Técnico, já participei da seleção. O laboratório é ótimo. A feira é uma grande oportunidade, tanto para nós quanto para outras pessoas, porque a gente não tem tantas oportunidades. Espero, após a feira, adquirir experiências e oportunidades. Temos muito apoio dos professores, dos gestores. A gente é bem acolhido”.

Veja também:   FAROL NO RÁDIO: Moradores do Ipsep reclamam de coleta de lixo e buracos no asfalto

 

Feira de Empregabilidade em ST foi um sucesso, dizem participantesJosilene de Lima, 21 anos, cursa Radiologia no Grau Técnico: “A minha experiência com o curso é muito boa.  Instruíram até o meu esposo a concluir o Ensino Médio. Ele voltou a estudar através do Grau Técnico, porque ele viu a recepção do pessoal daqui, ele até diz que é grato ao Grau Técnico por ter ajudado ele a voltar a estudar. Já participei de várias palestras e minicursos pelo Grau Técnico, recebi os certificados. Conheci vários alunos daqui que já saíram empregados, estudando ainda. Eu participei de uma palestra agora e realmente gostei.   Eu indico o curso pelo fato do acolhimento, dos ótimos profissionais e porque o curso é muito bom”. 

 

Feira de Empregabilidade em ST foi um sucesso, dizem participantes

Matheus Menezes, 18 anos: “Estou visitando a feira e estou gostando, é uma experiência nova, estou em busca do meu primeiro emprego. A minha mãe me alertou sobre a Feira de Empregabilidade e estou gostando. Participei do processo seletivo da Premocil e de como fazer um currículo. Estou gostando do evento, muito bem elaborado, com muitas oportunidades para nós jovens”. 

 

 

Feira de Empregabilidade em ST foi um sucesso, dizem participantesRafael Gomes, 18 anos:  “Fiquei sabendo do Evento por minha amiga e viemos para ver se conseguimos um emprego, e fazer algum dos cursos técnicos daqui. A minha preferência é por Técnico em Radiologia, um colega meu estudou aqui no curso de radiologia e eu ouvi falar que é realmente muito bom. Vim, fiz uma aula experimental, gostei e vi que aqui é um lugar muito bom para quem quer fazer um curso. A gente está aqui hoje em busca de conhecimento e oportunidades. O ambiente é bem agradável, não tem aquele calor, é muito espaçoso, com salas e áreas bem divididas e gostei dos professores, eles são muito educados e receptivos. Está tudo ótimo!”. 

Veja também:   ENQUETE: Internautas querem que Dantas revele, com urgência, fatos sobre o governo

 

Feira de Empregabilidade em ST foi um sucesso, dizem participantesAna Júlia, 17 anos: “Fiquei sabendo do evento por minha amiga. Estou gostando, ele é bem organizado, informativo e importante, porque muitas pessoas não têm essas informações, foram bem amplas. Ao final do evento, espero conseguir um emprego, mas, além do emprego, eu estou saindo bastante satisfeita porque eu aprendi muita coisa. Está sendo uma experiência bem vantajosa”. 

 

 

Feira de Empregabilidade em ST foi um sucesso, dizem participantes

 

Kaline Vitória, 18 anos: “Eu busco oportunidade de emprego. O que me trouxe hoje aqui foi a Feira de Empregabilidade, porque eu busco conhecimento e conseguir um emprego”. 

 

 

 

Alguns dos parceiros do Grau Técnico

Feira de Empregabilidade em ST foi um sucesso, dizem participantesLeandro Oliveira, empresário da Inove  Card: “Nós temos uma parceria com o Grau Técnico, no qual os nossos clientes têm descontos nos cursos que chegam até a 25%. Escolhemos essa parceria pelo desenvolvimento que traz para o município. Hoje, a Inove Card e o Grau Técnico desenvolvem um trabalho para proporcionar aos alunos um desconto, uma facilidade de conseguir concluir um curso técnico e entrar no mercado de trabalho. No levantamento que nós fizemos, escolhemos o Grau Técnico  para trazer a essa parceria. Escolhemos por tempo de mercado, solidez, confiabilidade no curso ofertado, e credibilidade, a Grau Técnico tem muita credibilidade no mercado”.

 

Feira de Empregabilidade em ST foi um sucesso, dizem participantesRaquel Diniz, gerente de gente e gestão da Jodibe Distribuidora e da  JD Log Logística e Transporte: “A gente veio fazer uma palestra sobre ética profissional, abordamos um tema muito importante para o mercado de trabalho, sobre a nossa postura diante de tantas mudanças e diversidades no mercado. Foi um momento de conhecimento e  interação. Viemos mostrar um pouco da nossa empresa e buscar profissionais qualificados. Agradecemos ao Grau Técnico por esse momento, por essa abertura. Que venham mais feiras como essa para que as empresas possam mostrar o que precisam no mercado de trabalho e trazer profissionais qualificados para dentro delas”.

As imagens abaixo retratam um pouco do que aconteceu na Feira de Empregabilidade do Grau Técnico

Feira de Empregabilidade em ST foi um sucesso, dizem participantes

Feira de Empregabilidade em ST foi um sucesso, dizem participantes

Feira de Empregabilidade em ST foi um sucesso, dizem participantes

Feira de Empregabilidade em ST foi um sucesso, dizem participantes

Feira de Empregabilidade em ST foi um sucesso, dizem participantes

Feira de Empregabilidade em ST foi um sucesso, dizem participantes

Feira de Empregabilidade em ST foi um sucesso, dizem participantes