Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 05h28 desta quarta-feira (7)

Nesta terça-feira (6), Maria Edcleide da Silva, 45 anos, entrou em contato com o Farol de Notícias para fazer apelo em nome de sua mãe. A idosa Damiana Quitéria da Silva Júlio, 64 anos, perdeu tudo no incêndio do Pátio da Feira Livre, em Serra Talhada (relembre aqui) e vai ter que recomeçar do zero, a filha luta para que ela consiga pagar as contas, o prejuízo pode chegar a mais de R$ 30 mil.

“Minha mãe perdeu tudo, além do estoque, tinha a estrutura, duas geladeiras, tinha balcão, mesa, cadeiras, os caixotes para colocar o estoque. Eu estipulo mais ou menos R$ 30 mil em prejuízo, acredito que tenha sido até mais, porque ela comprou mercadoria no sábado. Ela vendia feijão, frutas e verduras, ovos, pimentas, tinha de tudo. Emprestaram um canto para ela vender porque ela pegou mercadoria, agora está preocupada para pagar as pessoas e eu não sei como a gente vai fazer com o prejuízo lá”, afirmou Edcleide acrescentando:

“Minha mãe tem diabetes, pressão alta, ela teve que ser levada para o hospital, estava com todas as taxas altas, meu padrasto também se machucou, porque tentou arrombar para ver se os cachorrinhos tinham escapado, ele se queimou, machucou o pé”.

DOR E EMOÇÃO

Damiana Quitéria sempre cuidou dos cachorros que apareciam no local, dando ração e protegendo, ela estava com uma cadela e uma ninhada de 6 cachorrinhos no barraco, infelizmente os filhotes não resistiram, Damiana Quitéria ficou muito triste e sua filha Edcleide lamenta a situação.

“Ela sempre deixou os cachorros protegidos lá, sempre estava colocando ração, não deixava as pessoas maltratarem, chegou uma cachorrinha para parir, minha mãe acolheu, ficou cuidando dela e a cadelinha pariu 6 cachorrinhos e minha mãe acabou se apegando a eles, sempre deixava eles lá protegidos, só que infelizmente pegou fogo e eles morreram, só escapou a mãe porque conseguiu sair”, detalhou. Edcleide pede ajuda para sua mãe, pois vai ser difícil um começar do zero aos 64 anos, principalmente com tantos prejuízos. O telefone para contato é: (87) 99917-3824. Você pode fazer transferência para a conta:

Veja também:   Tradição de maio perde força em ST

Banco do Bradesco

Conta Corrente: 0559851

Agência: 0586