Da TV Jornal

Conceito subjetivo e difícil de definir. Felicidade será uma disciplina para estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ligada ao curso de Biomedicina, a Universidade será a terceira do país a ofertar em sua estrutura curricular a disciplina eletiva.

Autoconhecimento

“A proposta não é revelar uma fórmula mágica ou receita pronta para o estudante ser feliz. Mas favorecer o processo de autoconhecimento, enfrentamento dos desafios e das adversidades do cotidiano, seja na vida acadêmica ou pessoal”, destaca o professor Bruno Severo, do Departamento de Micologia, que ministrará a disciplina.

A aula começa a ser ofertada em 2019, nas quartas-feiras, das 15h às 18h, no Centro de Biociências (CB), no Campus Recife. Serão oferecidas 130 vagas e as inscrições serão pelo Siga, disponibilizadas para alunos de qualquer curso.

Segundo Severo, os alunos deverão desenvolver um produto final para ser aplicado na UFPE. “Serão realizadas vivências, trabalhando o tema, e, ao invés de uma prova, teremos a realização de um produto final no qual os alunos possam mudar algo dentro da Universidade”, explicou o docente.

Ele destacou a importância da temática. “Acho que vai ser uma disciplina afetiva, revolucionaria e o melhor de tudo: formará sementes multiplicadoras”, finalizou. Além da UFPE, apenas a UnB e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) também ofertam a disciplina.