Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 05h46 desta quinta-feira (27)

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), ex-líder do governo Jair Bolsonaro, visitou Serra Talhada nessa quarta-feira (26) onde teve uma conversa reservada com a prefeita Márcia Conrado. Logo em seguida, o senador esteve na TV Farol onde participou do programa Falando Francamente. Ao ser questionado sobre o conteúdo da conversa com a prefeita do Partido dos Trabalhadores, FBC tergiversou e preferi fazer elogios a petista, revelando que irá trazer recursos para Serra Talhada.

CLICA NO VÍDEO E CONFERE 

“É o interesse público, né? É o interesse de trazer recursos e investimentos para Pernambuco. Quando eu me candidatei ao Senado, lá atrás em 2014, eu prometi duas coisas ao povo pernambucano. A primeira que eu seria facilitador para viabilizar recursos para o nosso estado, seja para o governo do estado, seja para as prefeituras, que a gente pudesse acelerar o desenvolvimento de Pernambuco. E o segundo, que eu seria o senador das águas, que eu seria o senador que iria brigar pelo investimento em infraestrutura hídrica”, disse Bezerra Coelho, cravando:

“A mesma coisa é aqui, a Márcia é filiada ao Partido dos Trabalhadores, mas é um grande talento da política do nosso estado. É uma grata revelação da política e precisa da ajuda do Governo Federal, como qualquer outro município de Pernambuco. A gente tem sido feliz em algumas iniciativas, porque nem tudo a gente consegue. Mas venho me apresentar mais uma vez. Esse ano vai ser um ano curto por conta das eleições, os recursos extraordinários devem começar a serem liberados entre março e maio. E depois todo mundo vai cuidar de eleição, portanto vai ser muito difícil você encaminhar o atendimento de novas demandas ou de novas propostas. E Serra Talhada é uma cidade polo, é uma cidade que é a mais importante cidade do Sertão do Pajeú e é uma das grandes cidades do nosso estado. Portanto, o que eu puder fazer, se prestígio político tiver, para poder ajudar as cidades do estado”.

GOVERNO DO PSB

No segundo bloco da entrevista, o senador bolsonarista, que é pai do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, pré-candidato ao governo de Pernambuco, partiu para criticar o governo Paulo Câmara, e todo o ciclo de governança do PSB no estado.-

“A decepção e a frustração em Pernambuco é tão grande que gente não precisa de muito argumento, não. A população está muito machucada, muito doída, muito sofrida com o que está acontecendo em Pernambuco. Eu tenho andado muito aqui na fronteira de Pernambuco com Alagoas, na fronteira de Pernambuco com Paraíba e as pessoas estão um pouco ressentidas. As pessoas sabem que são fora de Pernambuco sabem que estão em Pernambuco se você está em um carro e fecha os olhos é porque você vê o carro trepidando. As estradas de Pernambuco estão todas esburacadas, enquanto as de Alagoas e Paraíba estão um tapete, tudo arrumando. O que aconteceu com nosso estado? Por que o nosso estado investe tão pouco? Onde é que a gente errou? Quem errou? Por que é que a gente está assim tão sofrido? Faltando dinheiro para praticamente tudo”.

DESGASTE DO PODER

Ainda durante a entrevista, Fernando Bezerra disse que 16 anos no poder, sem muitas novidades, acabou desgastando o PSB no estado.

“O que eu acho que é? É muito tempo no poder, 16 anos, a tal daquela história que o uso do cachimbo entorta a boca. Então, as pessoas se afastam e não tem mais a sensibilidade de ouvir, de se aproximar. E eu acho que Miguel [Coelho] representa isso, vai representar o desejo de ouvir, de mudar o que está errado, o que é que se precisa fazer. O que é que não foi feito? Então, as coisas estão sendo mal geridas, mal administradas. E um estado como Pernambuco, da tradição de Pernambuco não pode se acomodar achando que é apenas pagar a folha do servidor público, não. Esse estado precisa de uma animação, precisa de acreditar em um futuro melhor. Eu acho que Miguel encarna esse espírito de esperança que está no corpo e na alma do povo de Pernambuco para que a gente possa recuperar esse tempo perdido”, reforçou.