Nem mesmo um sol de quase 40 graus será suficiente para arrefecer os ânimos da militância do candidato Sebastião Oliveira, que se prepara para recepcionar o governador Eduardo Campos (PSB) em Serra Talhada, neste sábado (22).  Os “azulões” irão realizar uma carreata pelas principais ruas da Capital do Xaxado e se concentram em frente ao Mercantil Santana, à partir das 13 horas. O ato é considerado o mais importante da campanha de Sebá até momento.

“Esta carreata será um divisor de águas e vamos lotar as ruas de Serra Talhada”, disse Sebastião Oliveira, convocando a militância no seu guia eleitoral. O governador vinha participando da campanha 22 apenas por mensagens de telão. A sua presença confirma, finalmente, o engajamento do Governo do Estado para eleger Sebastião Oliveira.

Por outro lado, os petistas não deixaram o ato passar em branco. No guia do PT, nessa sexta-feira (20), foi dado às boas vindas a Eduardo Campos “por ser o governador de todos os pernambucanos”. Aliás, o próprio candidato Luciano Duque vem passando à população que terá uma relação de cordialidade com o governador, caso seja eleito em 7 de outubro. O termômetro da visita “meteórica” de Eduardo Campos à Serra Talhada será aferido nas próximas pesquisas de opinião.