Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia

Publicado às 05h40 deste domingo (30)

A população serra-talhadense se reuniu nessa sexta-feira (28) no bairro AABB para celebrar a Festa da Amizade promovido pelos próprios moradores em prol da reforma da Capela da Mãe Rainha e do Instituto Amparo Amigo. A reportagem do Farol de Notícias esteve no evento cobrindo todos os momentos, estandes e atividades. Assisão e Toreba Toca Forró foram as atrações da noite.

Diversas famílias abriram as portas de suas casas para abraçar e confraternizar com os vizinhos e os visitantes. A prefeita Márcia Conrado e o Padre Josenildo Nunes entregaram homenagens a moradores ilustres da comunidade. Maria do Carmo de Carvalho Nascimento, Dona Carminha, de 86 anos, mora no bairro AABB há 32 anos, foi uma das homenageadas e dançou forró a noite toda.

“A festa está ótima, maravilhosamente ótima. Não estou cansada de maneira nenhuma, não estou cansada de dançar é que o sapato que está fazendo calo. Aproveitei muito, adoro forró e para mim é a única festa que tem, quando tinha forró lá no São Miguel eu saía por último. Quando eu recebi o prêmio foi uma emoção muito grande, porque eu não esperava”, disse Dona Carminha.

DEIXOU O POVO QUERENDO MAIS

O ex-deputado Augusto César disse que foi surpreendido com a dimensão da festa. “Hoje foi uma espécie de confraternização da população que compareceu em um ambiente muito fraterno, muito bonito, com muitas famílias e todo mundo se sentindo em casa. De maneira que a festa que veio para valorizar não só o bairro, mas também a cidade como um todo”.

O deputado Luciano Duque também compareceu e disse com alegria que a praça construída em seu governo virou um grande ponto de encontro para a comunidade.

“Uma festa linda, a primeira festa e eu me surpreendi porque eu não sabia que seria uma com essa proporção. Para ajudar a igreja Mãe Rainha foi uma ideia muito legal e eu acho que agora vão acontecer muitas versões. É muito legal também chegar aqui e ver essa praça que nós construímos e ver um local de confraternização e encontros”, afirmou

FICOU PARA A HISTÓRIA

De acordo com um dos organizadores, Matheus Magalhães, o evento superou todas as expectativas de público, vendas de produtos e de apoios para a causa.

“A primeira edição da Festa da Amizade superou muito o que a gente tinha de expectativa para essa festa. A gente tinha uma média estimada de público de 200 pessoas, mas acredito que recebemos em média de quase 1 mil. Nas barracas o pessoal elogiou e disseram que conseguiram vender tudo.  Foi um momento de reafirmação para Assisão que esses dias inventaram uma fake news com ele. Então superou sem dúvida nossas expectativas, pensamos uma festa para o bairro e vimos Serra Talhada em peso aqui hoje”, comentou Magalhães.

AMPARO AMIGO

A fundadora do Amparo Amigo, Valéria Gonçalves, disse com os olhos marejados de emoção que apesar da surpresa da quantidade de pessoas que vieram a Festa da Amizade, a fé preparou todos os voluntários do instituto para colaborar.

“Isso aqui é realmente a força da amizade, né? A força da união, eu estou aqui surpresa com a quantidade de pessoas e ao mesmo tempo vendo a importância da união para fazer a diferença. estamos muito felizes com o resultado. Na verdade, acho que a gente do Amparo Amigo é um povo de muita fé. A gente realmente veio com muito alimento para vender. Colocamos salgados, tortas, lanches gourmet e viemos preparadas para vender”, finalizou.