Depois de muita polêmica, a Prefeitura de Serra Talhada decidiu, enfim, se posicionar oficialmente sobre a possibilidade de transferir um dos polos da festa para o pátio Valdemar de Oliveira, às margens da BR – 232. Em conversa com o FAROL, um dos coordenadores do festejo, o secretário de Serviços Públicos, Célio Antunes, anunciou que não haverá mais mudança alguma neste sentido. E que a festa vai continuar no mesmo formato inaugurado no ano passado, com o polo cultural na Praça Sérgio Magalhães, e outro, no pátio da Lagoa Maria Timóteo, no centro da cidade.

“Achamos muito radical essa mudança neste momento para uma festa tão tradicional como é a Festa da Padroeira de Serra Talhada. Isso não quer dizer que o governo descartou a possibilidade de implementá-la nos próximos anos, mas analisando a questão financeira e a importância da manutenção da tradição de deixar a festa concentrada no centro da cidade, optamos por isso”, comentou o secretário Célio Antunes, afirmando que a programação da festa está praticamente fechada e o anúncio das atrações será divulgado em breve.

Célio comentou ainda que ficou ciente da repercussão da enquete aberta no FAROL DE NOTÍCIAS sobre a questão. A possibilidade de transferência do polo para o pátio Valdemar de Oliveira foi considerada como péssima pela maioria dos internautas. A enquete recebeu mais de 700 votos em apenas uma semana. O secretário negou que a consulta aberta pelo FAROL teve influência na decisão da prefeitura.