carlos e duqueO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), não deixou de alfinetar o seu padrinho político, o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), na passagem da 224ª Festa da Padroeira de Serra Talhada. Falando à Rádio Cultura FM, o prefeito disse que o evento em seu governo “está bem melhor e mais estruturado” se comparado com as edições realizadas na gestão passada, da qual fez parte por 8 anos como vice-prefeito.

Na visão de Duque, a sua gestão acertou em não entrar em acordo com a família Carvalho, proprietária de parte do terreno da Lagoa Maria Timóteo, para alugar o espaço com o objetivo de montar um dos polos do festejo.

Antes do início do evento, o gestor afirmara que os proprietários haviam pedido um alto valor pelo aluguel. Já os familiares disseram que sequer foram procurados por Luciano Duque para ouvir da boca do prefeito tal afirmação. No final das contas, o gestor defendeu, pela Rádio Cultura, que está fazendo a festa num terreno totalmente público.

“Fizemos esta festa num terreno público, no pátio da lagoa Maria Timóteo, diferente do governo anterior que usou o terreno particular, investindo recursos públicos lá, e depois se criou uma dificuldade de negociação, e todo ano tinha que negociar com a família (dona do terreno). E a decisão do governo nosso foi de estruturar e investir num novo pátio de eventos e está aí o resultado, muito melhor, bem mais estruturado. Serra Talhada ganha com isso, um dos melhores locais para eventos do estado de Pernambuco”, avaliou.

FIQUE POR DENTRO

Na sexta-feira (22) o prefeito Luciano Duque declarou pela imprensa que os proprietários do imóvel estavam pedindo um valor muito alto e a festa poderia ser transferida para outro local caso não houvesse um acordo. Já os proprietários afirmaram que o gestor estava querendo usar a família como bode expiatório, jogando a população contra eles, para justificar a vontade do prefeito em mudar o polo nacional para outro espaço.

Relembre: FESTA: Duque é acusado de tentar jogar família contra população de ST em caso de terreno

FESTA DE SETEMBRO: Impasse pode mudar evento para Estação do Forró; saiba o por quê