duque 2Ainda é grande a polêmica em torno da prestação de contas da Festa de Setembro, que terminou no último dia 8 em Serra Talhada. Nessa segunda-feira (14), a secretária de Finanças, Cibelle Alves, enviou ofício à Câmara de Vereadores, solicitando mais 10 dias para fechar as contas do evento. O vereador Leirson Magalhães (PSB) solicitou a prestação de contas no dia 10 de agosto e, pela Lei Orgânica Municipal (LOM), a prefeitura tem 30 dias para responder, sob pena do prefeito Luciano Duque sofrer sanções disciplinares.

Entre as justificativas enviadas pela secretária de finanças, o fato do evento ainda está sendo desarmado e que o governo teve apenas três dias úteis para se debruçar no fechamento da planilha de custos. O vereador socialista cobra o valor das contratações, quanto foi arrecadado de patrocínio e quanto saiu dos cofres públicos para o pagamento dos shows.

O pedido de adiamento do prazo da prestação de contas foi aprovado, por unanimidade, na Câmara de Vereadores. Por enquanto, há uma ‘queda de braço’ entre o governo e oposição com relação aos gastos da festa. Os oposicionistas estimam que foram gastos mais de R$ 2 milhões. Já o prefeito Luciano Duque garante que as despesas foram inferiores ao ano passado.