duqueA  polêmica em torno da faixa de terreno localizado no pátio da Lagoa Maria Timóteo, no centro de Serra Talhada, onde será montado o Palco Nacional para Festa de Setembro, ganhou mais um  capítulo nessa quarta-feira (27). Um dos proprietários, João de Sindário Carvalho Filho, procurou a redação do FAROL para esclarecer que o terreno onde ocorrerá a festa é também da família Carvalho e foi doado à prefeitura para a realização do festejo.

Os familiares criticaram a postura do prefeito Luciano Duque, que durante entrevista coletiva à imprensa, declarou que a festa poderia ser transferida de local porque a família Carvalho cobrou um valor muito alto pela locação do terreno.

“Em primeiro lugar nem proposta houve. Isso já falei antes. Agora quero dar um ponto final nesta história e dizer que o prefeito não diz a verdade quando afirma que mudou a festa para próximo a linha de trem pois é um terreno da prefeitura. Nós doamos a Prefeitura de Serra Talhada este terreno, na última segunda-feira (25) para que não houvesse atropelo para Festa da Padroeira. Aquele terreno nunca foi da prefeitura”, disse Sindário, rebatendo declarações do prefeito e do secretário de Cultura, Anildomá Souza.

“Eu fui procurado por emissários do prefeito e conversei com ele (Duque) por telefone. A ligação estava muito ruim, mas deixei claro que a família não queria provocar atrapalho. Há comentários de valores, mas isso nunca existiu. Agora, o prefeito Luciano Duque deveria ter a dignidade de agradecer a família Carvalho por ter feito a doação. Ninguém cobrou nada. Doamos. Dizer que a gente cobrou caro é uma tremenda mentira”, finalizou João de Sindário, mostrando cópia do documento de posse do terreno.