O secretário de Cultura de Serra Talhada, Anildomá de Souza, defendeu com unhas e dentes a programação do polo cultural da Festa de Setembro, na Praça Sérgio Magalhães, o qual é responsável. Falando à rádio Cultura FM na manhã desta terça-feira (20), “Domá” disse ainda que o evento está “absolutamente transparente” em relação a aplicação do dinheiro público e avisou que todos os gastos serão divulgados tão logo os custos com programação, hospedagem e infraestrutura estejam definidos em sua totalidade.

“O evento está absolutamente transparente. Estamos em fase de conclusão do levantamento de custos com hospedagem e outros gastos. Precisamos bater o prego com relação a isso para então podermos divulgar isso. E tenha certeza que vamos publicar tudo no site da transparência porque essa é uma marca da gestão do prefeito Luciano Duque”, defendeu. Segundo o secretário de Cultura, a programação do polo cultural vem resgatar “de verdade a essência da Festa da Padroeira”.

“Que está de uma robustez maravilhosa com teatro de bonecos, danças e apresentação musical. O palco por si só já é um espetáculo. Eu tenho sido bastante atento com os artistas locais. E todos eles estão sendo testemunhas”, garantiu “Domá”, afirmando que vem implantando uma tática de remanejamento com os artistas da terra. “Pois os que não se apresentam agora, ganham espaço nos outros eventos. Foi assim no São João e no Carnaval, por exemplo”.