Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia

Publicado às 05h20 desta segunda-feira (15)

Na noite desse domingo (14) estreou a temporada do Festival de Calouros Cantando na Concha 2022, na praça Agamenon Magalhães, a Concha Acústica de Serra Talhada. O público serra-talhadense voltou a lotar os bancos do anfiteatro a céu aberto após dois anos sem o evento. Neste ano, o músico e produtor cultural Orlando Lima dedicou a Ivaldo Nogueira e Naldinho Carvalho.

Como de costume, a final acontece no dia 2 de setembro no Palco Cultura Viva, dentro da programação da 232ª Festa de Nossa Senhora da Penha. Os participantes disputam cerca de R$ 6 mil em prêmios para as primeiras colocações, além de troféus, gravação de EP e a oportunidade de projetar sua carreira na cidade.

O evento conta com o patrocínio da Prefeitura de Serra Talhada e o apoio da Fundação de Cultura de Serra Talhada. Na primeira noite se apresentaram, acompanhados dos músicos da banda Vizzu alguns veteranos e estreantes no festival: Aline Silva, Cris Silva, Simone Silva, Toninho Magalhães, Jefferson Castro, Gleyzever, Laine Melo, Cainã Febrônio, Carol e Gustavo Henrique. Destes quatro se classificarão para a final.

No repertório, os calouros trouxeram músicas dos mais variados estilos, desde o Rock até a MPB animaram o público que aplaudiu e ovacionou os candidatos. O corpo de jurados foi composto por Giovanni Filho, Rafaela Lima, Dewson Nogueira, Ronaldo Valões e Murilo Batera que avaliaram o ritmo, voz, afinação e interpretação.

FINALISTAS DA 1a NOITE

– Jefferson Castro 
– Cris Silva
– Simone Silva 
– Caroline Lima