Festival de Carros de Bois tem público recorde

Foto: Sabrina Oliveira

Por Assessoria

O Festival de Carros de Bois encerrou com chave de ouro a programação junina na encantadora cidade de Flores-PE, deixando um legado de sucesso e cultura para todos os presentes. Com um público recorde e a participação de 120 carros de bois, o evento superou todas as expectativas e se tornou um marco em Pernambuco.

O Festival, que celebra a tradição rural e homenageia a importância histórica dos carros de bois, encantou os moradores locais e atraiu visitantes de várias partes do país. O evento teve início às 17h30 e a festividade, encheu a cidade de muita alegria, música, cores e a nostalgia do passado.

Veja também:   Mulher é encontrada morta e seminua em ST

O público, entusiasmado, prestigiou cada momento do evento. As ruas foram tomadas por uma atmosfera festiva, com a exibição dos carros de bois cuidadosamente ornamentados, revelando todo o esplendor das tradições do campo. As habilidades dos condutores e a força dos animais impressionaram a todos, criando um espetáculo único, cativante e seguro. Cerca de 40 vaqueiros e 50 homens de uma empresa especializa em segurança foram contratados pela administração municipal – além do reforço da Polícia Militar de Pernambuco.

Além disso, o Festival trouxe benefícios significativos para a cidade de Flores. A movimentação turística impulsionou a economia local, beneficiando hotéis, restaurantes, lojas de artesanato e outros estabelecimentos comerciais. A valorização da cultura e tradições regionais fortaleceu o sentimento de identidade dos moradores, reforçando os laços comunitários e promovendo a preservação das raízes culturais.

Veja também:   Ladrões levam moto na AABB e celulares

Para a Secretária de Turismo e Eventos, Lucila Santana, “o sucesso do Festival de Carros de Bois em Flores é um exemplo inspirador de como eventos culturais podem enriquecer e fortalecer uma população. A celebração das tradições e o resgate do passado contribuem para a construção de um futuro mais conectado com nossas raízes, transmitindo valores e conhecimentos de geração em geração”, disse.

CARREIRO CAMPEÃO

O grande ganhador da 13ª edição do Festival de Carros de boi foi o agricultor, José da Silva que trouxe o tema Raízes do Sertão e levou para casa R$ 4 mil reais em dinheiro, de um total de R$ 16.000 reais em premiação.

Veja também:   Os serviços prestados são uma tábua de salvação

PREFEITO AVALIA O FESTIVAL

“Foi um dia inesquecível para todos os florenses e para todos que compareceram. Milhares de pessoas e viram que a agricultura e o agricultor são engrandecidos aqui no município de Flores. No próximo ano nós vamos investir muito mais, para que possamos acolher mais pessoas. Um transporte secular que a gente resgatou desde 2005 e hoje formalizamos o 13º Festival de Carros de Boi”.

CONFIRA AS FOTOS

Festival de Carros de Bois tem público recorde Festival de Carros de Bois tem público recorde Festival de Carros de Bois tem público recorde Festival de Carros de Bois tem público recorde Festival de Carros de Bois tem público recorde