Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 10h desta sexta-feira (6)

A Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE) anunciou, nessa quinta-feira (5), a vinda de uma escola móvel para formação profissional em eletricidade industrial para Serra Talhada. O anúncio foi feito por Alexandre Valença, 1º vice-Presidente da entidade, que se reuniu com cerca de 50 industriais de Serra Talhada e região, além do prefeito Luciano Duque, dirigentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sebrae e Sindcom e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Oliveira.

“A Fiepe veio a Serra para conhecer um grupo de empresários que está vivendo um movimento industrialista. Esse movimento nasceu da necessidade de se preparar para enfrentar o mercado na era da quarta revolução industrial. Foi um encontro muito produtivo”, comemorou o empresário João Daniel, da Cedan Rações.

Durante o encontro, o Sebrae apresentou um projeto de capacitação e inovação, onde cerca de 20 empresas aderiram de imediato. Empresário dos municípios de Afogados da Ingazeira e Tabira, no Sertão do Pajeú, também solicitaram a realização do mesmo plano em suas cidades.

O presidente da CDL, Marcos Godoy, deixou a sala de debates da entidade acreditando que esta é uma nova fase que se inicia em Serra Talhada, que vai ajudar a alavancar ainda mais o desenvolvimento da capital do xaxado. “Esse grupo entende que para enfrentar o novo mercado é necessário ficar nos dois eixos: atualização tecnológica e organização social do setor”, cravou Godoy.