Do JC Online

A Copa do Mundo 2022 ainda será disputada, entre 21 de novembro e 18 de dezembro, no Catar, mas a Fifa já começou os preparativos para a Copa do Mundo 2026.

Nesta quinta-feira (16), a entidade máxima do futebol irá anunciar as cidades-sede da Copa que acontecerá, entre junho e julho de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México e será a “maior” Copa da história.

Esse “título” se deve ao fato de que esta será a primeira Copa a contar com 48 seleções participantes e a ser sediada em três países conjuntamente. A última e única vez que a Copa havia sido compartilhada foi em 2002, com Coreia do Sul e Japão.

Veja também:   Família busca mulher de São Paulo desaparecida em ST

Será também a maior Copa em distância entre os estádios, já que EUA, México e Canadá são países de grande extensão territorial, sendo os territórios de americanos e canadenses, respectivamente, o 4° e o 2° maiores do mundo em extensão territorial.
Veja quais serão as cidades-sede e onde o Brasil pode jogar

A princípio, serão 15 ou 16 cidades-sede, sendo 10 ou 11 nos Estados Unidos, três no México e duas ou três no Canadá. Confira as candidatas:

Canadá: Vancouver, Toronto e Edmonton

México: Cidade do México, Guadalajara e Monterrey

Veja também:   Fotógrafo encontra ruínas de centro histórico submerso no 'Velho Chico', no Sertão de PE

Estados Unidos: Nova York, Los Angeles, Dallas e Atlanta (garantidas). Baltimore, San Franciso, Orlando, Miami, Boston, Seattle, San Francisco, Houston, Cincinatti e Nashville, Philadelphia, Denver e Kansas City.
Final será nos Estados Unidos

A final será americana. Nova York, Dallas e Los Angeles, onde o Brasil ganhou o Tetra em 1994, disputam para fazer a abertura e a final. A Cidade do México, com o Estádio Azteca, palco das finais de 1970, com o Tri da Seleção Brasileira, e 1986, com o Bi da Argentina.
Formato da Copa do Mundo 2026

Veja também:   Artista plástico serra-talhadense morre após incêndio

Serão 16 grupos de três seleções. As duas primeiras avançam paras o mata-mata, que será dividido em 16-avos-de-final, oitavas-de-final, quartas-de-final, semifinal e final. Para ser campeão, o time continuará fazendo sete jogos, sendo um jogo da fase de grupos substituído por um do mata-mata.