Foto: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 10h30 desta quarta-feira (19)

Com 157 casos positivos para a Covid-19, em apenas 4 dias, a procura por testes nas unidades de saúde em Serra Talhada aumentaram assustadoramente. Na manhã desta quarta-feira (19), a reportagem do Farol flagrou mais um grupo de pessoas em frente aos Leitos de Retaguarda, na expectativa do exame. Entretanto, já há informações que o número de testes vem diminuindo, e para suportar a demanda, já acontece uma espécie de ‘seleção’, para não faltar de vez na rede pública.

Mas o cenário também de agrava na rede privada, onde a luta dos laboratórios é para conseguir comprar testes fora. “A gente não tem nem onde comprar, estamos doidos para comprar e não tem. Ontem, houve um aumento de 575% de paciente com Covid no Brasil, em 24 horas. Há um escassez de kits para Swab, a fila de espera está grande”, disse um proprietário de laboratório da capital do xaxado, em conversa com o Farol.

A reportagem tentou conversar com a secretária de Saúde, Lizbeth Lima, mas ela não respondeu cinco ligações feitas pelo Farol, nem mensagem enviada.