Publicado às 06h52 desta sexta-feira (1)

Wesley José da Silva Bonfim, 23 anos, estudante de Relações Internacionais na Universidade Estadual de João Pessoa (PB), acionou o Farol de Notícias para abraçarmos a campanha solidária que a família lançou para arrecadar fundos para uma histerectomia da mãe, Maria Lusiene da Silva Bomfim, 50 anos, dona de casa, moradora do bairro Vila Bela em Serra Talhada.

A cirurgia custa cerca de R$ 5 mil e eles não contavam com essa urgência no momento, por isso precisam da solidariedade de cada um de nós.

O filho informou ao Farol que a família vem correndo atrás dessa cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) há 3 anos. Quando finalmente conseguiram marcar para 15 de dezembro, em um hospital particular, mas pelo SUS, porém no dia 14 quando ligaram para o hospital para saber se estava tudo certo, foram surpreendidos com a notícia que todas as cirurgias seriam canceladas e remarcadas para 23 de março.

Devido a urgência na cirurgia, pois além de já esperar 3 anos, o útero dela está bastante crescido/inchado e com muitos miomas, o que faz com que perca muito sangue. A cada dia que passa, torna-se mais perigoso o seu problema. Por isso, decidiram não esperar mais e lançaram a campanha de doação por um curto período de tempo, até dia 10 de janeiro, uma vez que pretendem fazer a cirurgia ainda no início deste mês.

”A gente começou a campanha pra ver o que conseguiríamos e depois entrar com o que faltar, pedir empréstimo, não sei, a gente dar um jeito. Não temos R$ 5 mil (que é o custo mais ou menos da cirurgia) “do nada”, já que fomos surpreendidos com a decisão do hospital em cancelar a cirurgia e remarcar para um data distante. Graças a Deus o pessoal têm ajudado e estamos com fé que vamos conseguir uma boa quantia, para que ela possa fazer essa cirurgia dela. A gente ficou muito preocupado com o estado dela e por isso não dava pra esperar mais. Mas se Deus quiser vamos conseguir,” disse Wesley esperançoso.

Os dados bancários para doações estão disponíveis nos cards abaixo: