selo-farolO anúncio que o vereador Dedinha Inácio irá se filiar ao Partido da República (PR) no dia 18 de março, caiu como uma ‘bomba’ no ninho do PMDB (leia aqui). O vereador mais votado das eleições de 2012 chegou a migrar para o PSD do prefeito Luciano Duque, mas foi convencido a permanecer no bloco de oposição e no PMDB pelo próprio João Duque Filho (Duquinho), empresário que apostava no parlamentar como ‘puxador’ de votos da legenda.

Em conversa com o FAROL, uma liderança peemedebista revelou que o assunto desagradou a todos. “Ninguém gostou do comportamento de Dedinha e muito menos do deputado Sebastião Oliveira, que sequer procurou conversar com a gente sobre o assunto. Posso afirmar que pode haver racha após este fato”, desabafou uma liderança do PMDB, pedindo anonimato.

Já o vereador Dedinha Inácio disse estar tranquilo e que tem gente fazendo tempestade em copo d’água. De acordo com o vereador, a sua movimentação foi normal. “Tenho muito respeito por Duquinho e por todos do PMDB, mas fui convidado pelo deputado Sebastião Oliveira. Penso que ele (Sebastião) é o líder das oposições e continuo oposição. Não sai do grupo. Atendi um chamado de Sebastião. Só isso”, confirmou Dedinha Inácio. O presidente do PR, Allan Pereira, garante que o vereador veio para a legenda de forma espontânea e sem pressão. “Foi um desejo dele”, confirmou.

seba 2