
Um filiado do partido Avante no município do Cabo de Santo Agostinho divulgou uma nota de repúdio contra o ex-prefeito de Custódia, Manuca, criticando sua saída do grupo político liderado pelos deputados Waldemar Oliveira e Sebastião Oliveira. No documento, Sérgio Belo, conhecido como Sérgio de Nalva, acusa o ex-gestor de descumprir compromissos assumidos com a legenda e de abandonar o projeto político após ter sido indicado para ocupar um cargo no Governo de Pernambuco. Confira a nota na íntegra:
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Nota de Repúdio contra Manuca
“Eu, Sérgio Belo (Sérgio de Nalva), filiado ao partido Avante no Cabo de Santo Agustinho, venho por meio desta manifestar meu mais profundo repúdio e indignação com a postura política do ex-prefeito de Custódia-PE, conhecido como Manuca.
É inadmissível a forma como ele desonrou os compromissos firmados com o grupo do Avante, com o deputado federal Waldemar Oliveira e com o presidente Sebastião Oliveira. Após ter sido indicado pelo deputado Waldemar para ocupar o cargo de secretário da SEDEPE no Governo do Estado de Pernambuco — ficando claro o acordo de disputar a eleição para deputado federal pela nossa legenda, além de empenhar seu tempo para defender o trabalhador e o povo pernambucano —, Manuca não apenas recuou da candidatura, mas abandonou o grupo de forma indecente.
O ex-prefeito demonstra uma profunda ingratidão, esquecendo que o deputado Waldemar Oliveira enviou mais de 29 milhões de reais em emendas para Custódia. Esses recursos foram investidos diretamente na saúde, educação e infraestrutura, transformando para melhor a vida do povo custodiense.
Ao deixar de apoiar Waldemar Oliveira para se aliar a outro parlamentar, Fernando Monteiro, ele demonstrou uma total falta de lealdade e revelou seu verdadeiro caráter aos olhos de todos. Atitudes como essa, que colocam o oportunismo acima da palavra empenhada e do reconhecimento pelo trabalho feito, merecem o total rechaço de quem acredita na política feita com seriedade e voltada ao trabalhador.
Vamos continuar AVANTE, pois quem ama nossa terra não se vende.”
1 comentário em Filiado do Avante divulga nota contra ex-prefeito Manuca