Publicado às 10h20 desta terça-feira (10)

A rotina dos serra-talhadenses foi alterada desde a última edição do decreto estadual que flexibiliza as medidas de distanciamento em função da pandemia do novo coronavírus. Além de cultos e missas, estão liberadas atividades em clubes, academias e, claro, a movimentação em bares e restaurantes também ficou mais ‘relaxada’.

Nessa segunda-feira (9), a redação do Farol recebeu reclamações de leitores, que servem mais como alertas, sobre o funcionamento de alguns bares na capital do xaxado. “Fiquei espantado com a falta de distanciamento em um bar no bairro São Cristóvão. Pensei em entrar, mas não tive coragem. Acho que estão pensando que a pandemia acabou. Muita gente sem máscara e aglomerada”, disse uma leitora, que pediu anonimato.

Uma outra denúncia veio de um morador do bairro Ipsep, que cobra responsabilidade dos proprietários dos bares. “Se a clientela adoecer, ele também adoece. Não sei como se junta oito a dez pessoas ao redor de uma mesa, sem usar máscaras”, relatou o morador, cobrando fiscalização da Vigilância Sanitária, principalmente, nos finais de semana.