crea 2Farol com informações do Crea

A população é uma peça fundamental no processo de fiscalização do Crea-PE através da Central de Denúncias Online. A informação é do próprio Crea, que ao longo desses pouco mais de seis meses de 2015, realizou diversas fiscalizações dirigidas no interior do Estado, além de preventivas integradas. O resultado não poderia ser diferente: um aumento de 32% no número de fiscalizações realizadas no mesmo período de 2014. 

De janeiro a junho, o Crea-PE fez mais de 7.540 vistorias, o que significa um aumento de 1.830 fiscalizações, quando comparado com o ano anterior. Desse número, cerca de 580 resultaram em autos de infração, quase sempre por falta de responsáveis técnicos. Para fazer a denúncia, é só entrar no Portal de Serviços e preencher o formulário. As informações são encaminhadas para a Divisão de Fiscalização onde serão analisadas e repassadas para os fiscais responsáveis.

“Após a triagem, as queixas serão encaminhadas para os fiscais e todas serão checadas. Com a nova ferramenta, todos os casos de denúncias anônimas serão visitados”, assegura Daniele Castro, chefe de Fiscalização do Crea-PE. O presidente Evandro Alencar falou sobre a importância da fiscalização para os profissionais do Sistema. “A fiscalização é uma forma de valorização profissional, visto que ela garante que a obra ou serviço seja executado por um profissional habilitado e registrado. A Fiscalização é a certeza de que existe qualidade no serviço”, destacou o presidente.