O vereador líder da oposição em Serra Talhada, Gilson Pereira (PSD) rebateu o prefeito Luciano Duque (PT), que na última quarta-feira (27), criticou a postura da bancada da oposição em fiscalizar de perto as contas do governo.
Duque afirmou que ninguém vai conseguir colocar nele a tarja de “ladrão” e mandou os vereadores oposicionistas cobrarem também de outras obras, como a do Mutirão, de responsabilidade do Governo do Estado, e sem conclusão há quase 5 anos.
Na entrevista no início da semana, Luciano Duque afirmou que estava “com as mãos limpas” e pagava para ver a oposição comprovar a existência de roubo na gestão.
LEIA TAMBÉM
Incomodado com fiscalização da oposição, Duque dispara: ‘Estou limpo e não sou ladrão’
Durante entrevista ao programa Câmara em Debate, na Vila Bela FM, na manhã desta sexta-feira (29), Gilson Pereira defendeu que Duque merece ser fiscalizado dia a noite, pois estaria sendo conivente com erros da gestão passada. Ele garantiu que a bancada de oposição não irá fraquejar diante o papel inerente do vereador, que é fiscalizar as ações do executivo.
“Vamos atrás de qualquer um. Nós temos razão em fiscalizá-lo (Duque) dia e noite. Nós fazemos esse compromisso com a população de Serra Talhada. Ele (Duque) não diz que vem pagando mais de R$ 8 milhões de restos a pagar da gestão anterior, que não pode, é proibido por lei. O senhor já fez a maior injustiça de pagar R$ 80 mil por mês dessa dívida em 60 prestações. E ainda disse na imprensa que estava orgulhoso em ter pago. Aí você questiona por que estamos vigiando? Pelo contrário, nós temos que vigiar e é vigiar mesmo!”, disparou.
9 comentários em FISCALIZAÇÃO: Líder da oposição explica por que vereadores irão ‘pegar no pé’ de Duque