Meio ambiente: Secretário aposta na cobrança de taxas para turbinar pastaO secretário de Meio Ambiente e Igualdade Racial, Euclides Ferraz, enviou nota ao FAROL afirmando que não será o “patinho feio” da administração petista do prefeito Duque. Mesmo com o menor orçamento das pastas recém-criadas, pouco mais de R$ 846 mil, o secretário parece estar satisfeito e promete ações importantes para 2014.  Leia a nota na íntegra:

“Caro amigo Giovani Sá, a Secretaria de Meio Ambiente e Igualdade Racial, é verdade que ficou com um  orçamento menor das demais pastas, porém, nem por isso, deixará de realizar as políticas ambientais necessárias no governo municipal.

Entenda melhor, a Secretaria de Meio Ambiente terá no ano de 2014, diferentemente das outras secretarias, a Agencia Municipal de Meio Ambiente, que se chamará – AMMA -, ou seja, uma Autarquia, onde será responsável por toda as cobranças do Licenciamento Ambiental do município. Assim, terá uma fonte de recursos a mais, pois, será cobrado: Licenças de empreendimentos, Serviços, além de Taxas, Multas, entre outras.

Portanto, o que parece pequeno aos olhos do PPA e LDO, a Secretaria de Meio Ambiente terá as condições suficiente de fazer uma boa política no governo de Luciano Duque. Toda a arrecadação da AMMA será revertida em políticas ambientais e da Igualdade Racial, além dos projetos em tramitação das doações, compensações e reposições ambientais. Ainda para conhecimento, só na política de resíduos sólidos, temos projeto com mais de 2 milhões de reais. Grande abraço.

Euclides Ferraz

Secretário de Meio Ambiente e Igualdade Racial