LUPAO Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promove audiência pública para discutir a implementação do Portal da Transparência nos municípios de Água Preta, Belém de Maria, Catende, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Quipapá, São Benedito do Sul, Xexéu (todos Mata Sul) e Lagoa dos Gatos (Agreste Central). A reunião pública será realizada no dia 3 de junho, das 9h às 13h, na sala do Júri do Fórum da Comarca de Palmares, localizado no loteamento Dom Acácio Rodrigues Alves, Quilombo II, Palmares.

Veja também:   Proposta de Uber em ST provoca confusão na CMST

O encontro objetiva a exposição da atual situação quanto ao cumprimento da Lei Complementar nº 131/2009 e a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), referente à efetiva implementação do Portal da Transparência, pelos referidos municípios; debater com toda a sociedade sobre a importância da criação e implementação dos portais; além de ressaltar o acesso da população aos dados divulgados no sistema como forma de se combater a corrupção na administração pública. No Portal deverá ser disponibilizado as informações sobre receitas, gastos, licitações e contratos, entre outras.

Veja também:   Leitora quer debater obras inacabadas em ST

SERRA TALHADA

Já em Serra Talhada o Portal da Transparência não funciona. Mesmo após o MPPE ter expedido recomendação para que as contas sejam abertas em tempo real, o site oficial do governo petista funciona como marketing das atividades do prefeito Luciano Duque.

Ao acessar o link receitas e despesas, por exemplo, o contribuinte tem uma surpresa desagradável. De imediato, aparece uma mensagem afirmando que a página não pode ser encontrada.

( Com informações do MPPE )