Publicado às 14h desta segunda (4)

A Polícia Militar deteve dois homens neste final de semana por alcoolemia ao pilotarem motocicletas embriagados e ainda empinando.

As ocorrências foram na noite do último sábado (2). Segundo boletim enviado à imprensa pelo 14º BPM, o primeiro caso aconteceu por volta das 17h40 quando um efetivo da Rocam flagrou um homem de 30 anos empinando um moto em via pública.

A PM constatou que o condutor também estava subindo nas calçadas colocando em risco a vida de pedestres. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou se evadir acelerando. Porém a Rocam iniciou perseguição e conseguiu interceptar e conter o motociclista. O envolvido foi encaminhado a Delegacia local para as devidas providências.

Horas depois, por volta das 23h50, no bairro Bom Jesus, equipes da Rocam durante rondas se depararam com um motociclista de 29 anos em atitude suspeita. Ao ser dada voz de parada, o condutor empreendeu fuga, acelerando repentinamente. Foi quando deu-se início a mais uma perseguição. No calor da fuga o suspeito caiu do veículo.

A PM, durante a abordagem ao motoqueiro, constatou que o envolvido apresentava sinais de embriagues. Ele foi conduzido a PRF (Polícia Rodoviária Federal) para realizar o teste etílico onde foi constatado o teor de 1,06 mg/l, comprovando a embriaguez. A  motocicleta, uma Honra CG 150, foi recolhida ao Detran.