Flagrante de alunos fugindo de escola em ST

Publicado às 18h35 desta quinta-feira (25)

Nesta quinta-feira (25) os leitores do Farol de Notícias flagraram mais uma cena curiosa, mas altamente perigosa para os estudantes que frequentam a Escola Municipal Carmélia Inácio, no bairro Vila bela.

O faroleiro Ernando Pereira, entrou em contato com a redação para denunciar estudantes pulando os muros, que segundo ele são da própria escola. Em sua reclamação o serra-talhadense questiona a atenção do porteiro e o perigo de acidentes com as crianças.

“Eu pergunto cadê o porteiro da Escola Carmélia Inácio do Vila Bela que não vê uma coisa dessas, os meninos subindo no telhado da escola, outros pulando para dentro dá escola. Acredito que tem que tomar providências antes que aconteça um acidente, são crianças e adolescentes, mas tem que tomar providências necessárias para não virar baderna mais ainda. Aí pula quem quer, segurança zero. Quando eu digo, essa não era para existir. Construíram as casas, mas esqueceram que os moradores têm filhos que precisam de escolas e não de um alojamento”, desabafou Ernando Pereira.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a direção do educandário, através do gestor Luiz Gonzaga, que rebateu a versão do leitor afirmando que o muro que aparece na foto não faz parte das dependências da escola, mas que investigará o caso para tomar providências.

“Na foto esse muro que aparece pertence a uma estrutura próxima a escola, mas não faz parte das dependências da escola. A Escola Carmélia Inácio tem uns 20 metros de muro e aparece na foto também, ao fundo, do lado esquerdo e pintado de branco. Esse muro faz parte de dependências da Duarte Construtora. O nosso porteiro não tem condições de zelar e vigiar estudantes fora do perímetro escolar. Precisamos investigar se esses garotos são alunos da escola, se estavam em horário de aula e o que estavam fazendo naquele local. A partir daí chamaremos os responsáveis por cada um e tomaremos as medidas cabíveis”, detalhou o diretor.

Flagrante de alunos fugindo de escola em ST Flagrante de alunos fugindo de escola em ST