Foto: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 04h32 desta segunda-feira (25)

Na semana passada, durante entrevista ao programa Falando Francamente, na TV Farol, o Major Magnes, do 14º BPM, fez uma radiografia do combate ao crime em Serra Talhada e região, na área monitorada pelo 14º BPM. Segundo ele, na capital do xaxado, os flagrantes aumentaram com relação a 2019, e acabou revelando os crimes mais constantes.

“Em Serra Talhada, na nossa área, na ordem de flagrante aumentou 94% no ano de 2020 em relação ao ano de 2019, são todos os delitos, como alcoolemia, que tem muito aqui na cidade, mesmo com atuação constante da polícia, com abordagem e com os inúmeros casos a alcoolemia ainda é bastante forte aqui na cidade. Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) (crimes de menores potências), foram 249% a mais, de pessoas conduzidas à delegacia foi na ordem de 80%, armas de fogo apreendidas aumentamos em 13%”, detalhou o major, acrescentando.

“Um crime que gosto de destacar é o de celular apreendido, foram 66% a mais. Nossa preocupação com esse dado se dá principalmente pela forma violenta que a vítima é abordada. O elemento se utiliza de uma arma de fogo ou até mesmo de uma arma branca e toma da vítima, causa aquele trauma, o celular torna um objeto popular e desejado e interessante é que em termos percentuais o 14° Batalhão apreendeu mais que Petrolina, mais que todos as cidades. Em números absolutos a gente só fica atrás de Petrolina, que acredito que seja três vezes maior que Serra Talhada”.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Ainda durante a entrevista, o militar também comentou sobre o aumento dos casos de violência contra a mulher em Serra Talhada. “A violência doméstica em Serra Talhada, são de casos recorrentes, é uma “chaga” que tem se disseminado na nossa região, ainda existe o receio das vítimas, muitas delas sofrem caladas e a gente entende, a pessoa que está com medo para denunciar, ela pensa primeiro na sua integridade física, na dos seus filhos, em toda situação doméstica que ela vive”, frisou o major.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA COM MAJOR MAGNES, DO 14º BPM