Flores é destaque no cenário científico de PE

Foto: Divulgação/Prefeitura de Flores

Por Assessoria

O prefeito de Flores, Marconi Santana, através de sua conta no Instagram, anunciou a notícia que colocou a cidade em destaque no cenário científico pernambucano. A Escola Municipal Dr. Paulo Pessoa Guerra foi selecionada para representar a região na renomada feira científica, a Ciência Jovem, um dos maiores eventos do gênero no estado e no Brasil.

O motivo do reconhecimento está atrelado a um projeto inovador que investiga um compósito biodegradável à base de mandioca e celulose. O apoio da gestão municipal foi fundamental para o desenvolvimento e sucesso dessa pesquisa, evidenciando o compromisso não apenas com a educação, mas com a promoção do potencial criativo e inovador dos estudantes.

Veja também:   Em visita ao Farol, Vital Machado comenta pesquisas e diz que vai vencer as eleições 2016

O prefeito ressaltou que esse feito não é apenas um reflexo da dedicação dos estudantes, mas também demonstra o comprometimento da gestão em oferecer suporte e investimento em iniciativas de pesquisa, além de melhorias na infraestrutura das escolas.

Flores é destaque no cenário científico de PE

Os grandes protagonistas desse feito são as alunas Anny Valéria e Maria Gabriely do 8º ano do ensino fundamental anos finais, o professor José Romário e o gestor Igor Santana. O reconhecimento e os parabéns foram estendidos a eles, realçando a importância do trabalho em equipe e da orientação dos educadores no incentivo à inovação e descobertas.

Veja também:   Mulheres trans querem fazer história na política em 2018

O prefeito concluiu a publicação expressando total apoio e torcida pela jornada de descobertas e inovação desses talentosos representantes de Flores, evidenciando o compromisso da cidade em oferecer oportunidades e recursos para que os jovens se destaquem e brilhem não só localmente, mas também em cenários de destaque como a Ciência Jovem.