Da assessoria

Flores está entre os municípios pernambucanos contemplados com o Passaporte Pernambuco. O documento é semelhante a um passaporte de verdade, mas sem qualquer valor de documento oficial, o ‘caderninho’ virou objeto de desejo de pernambucanos e turistas que desejam desvendar os destinos locais.

A conquista foi anunciada por Lucila Santana, Secretária de Turismo e Eventos, o que para ela vai fortalecer a geração de emprego e renda no município.

“Como nossa cidade está muito bela, tratamos logo de adquirirmos nossos passaportes do ‘Projeto Bora Pernambucar’; fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, EMPETUR e municípios inseridos no programa, que são considerados destino de vocação turística e com forte contribuição para a geração de emprego e renda”, destacou Lucila.

O município de Flores é palco de grandes eventos culturais e belas paisagens rurais, por onde transitam personagens e produtos ilustrativos da historiografia pernambucana.

O município oferece aos visitantes a oportunidade de contemplar, além do artesanato e da arte popular, produtos de gastronomia regional e uma variedade de atrativos naturais, bem como diversos sítios arqueológicos contendo gravuras e pinturas rupestres.

Em breve, o turista poderá adquirir seu passaporte no museu do Palácio Municipal Manoel de Sousa Santana, um dos principais pontos turísticos da cidade.