Da assessoria

A prefeitura de Flores, através da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, segue levando doses do imunizante contra a COVID-19 para o público infantil do município. Neste último sábado (26) foram assistidas com a 2ª da vacina, crianças da Comunidade Quilombola do Sítio Carvalhada.

No município a vacinação pediátrica foi iniciada em 19 de janeiro, com Paulo Henrique de 9 anos, sendo a primeira criança florense na faixa etária de 5 a 11 anos vacinada contra a Covid-19. Paulo recebeu a primeira dose do imunizante na Unidade Básica de Saúde do Povoado Saco do Romão.

O público estimado pela Secretaria Estadual de Saúde – SES é de 2.892 (duas mil, oitocentos e noventa e duas) crianças; 58% já receberam a primeira dose e 22% a segunda, ou seja, 627 delas já estão com esquema vacinal completo.

A vacina contra a Covid-19 estará disponível para as crianças de cinco a 11 anos nos postos de saúde que deverão estar acompanhadas pelo pai, pela mãe ou responsáveis. No ato da imunização, está sendo exigida a apresentação de um documento de identificação oficial da criança para fins de registro do imunizante.

Veja também:   Perseguição e resistência à prisão causam confusão nas ruas de ST