Da assessoria

Flores no sertão do Pajeú, está entre poucos municípios brasileiros que aderiram à estratégia nacional de Prevenção e Atenção à obesidade infantil.  O programa tem como objetivo deter o avanço da obesidade infantil e contribuir para o cuidado e para a melhoria da saúde e da nutrição das crianças.

No município, o programa já está em prática através de atividades com os  educadores físicos com atuação nas Academias da Saúde, promovendo atividades lúdicas, brincadeiras e interação com os pais sobre a importância da atividade física.

Madalena Brito, Secretária Municipal de Saúde, ressalta que a estratégia contempla um conjunto de ações essenciais e complementares que, reunidas e implementadas poderão apoiar a reversão de um possível cenário de obesidade.

“Mais um avanço da gestão municipal de Flores, que vem assumindo mais um compromisso, envolvendo agentes das escolas da rede municipal de ensino e  profissionais de saúde, voltado para essa nova realidade que é a Estratégia de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil, através do Programa Proteja”, disse Madalena.

O cronograma de atividades dentro do ‘Programa Proteja’ segue atendendo o público das escolas da rede municipal de ensino, com iniciativas de exercícios físicos e orientação de nutrição na Academia da Saúde às 17hrs nas segundas e terças.

Veja também:   Os festejos juninos em ST produzem afetos