Da Assessoria

Buscando fortalecer as ações e investimentos para homem e mulher do campo, a Prefeitura de Flores, através da Secretaria de Agricultura inicia nesta segunda-feira (8), a distribuição gratuita da vacina contra a febre aftosa.

O prefeito do município, Marconi Santana, ao anunciar o início da campanha disse que tem anualmente ampliado o número de vacinas.

“Mais uma vez compramos e vamos dar início nesta segunda-feira (8), a distribuição de doses de vacina contra febre aftosa. Uma ótima notícia para todos os criadores do nosso município, uma vez que não temos medido esforços e anualmente estamos aumentando o número de vacinas, o que tem tornado Flores isenta da febre aftosa”, disse Marconi.

A entrega do imunizante, que garante a saúde bovina está sendo acompanhada e coordenada pelo secretário de agricultura, Ulisses Ferreira.

Para solicitar a vacina, o produtor rural deve ir à Secretaria de Agricultura, no endereço: Rua Anísio Soares, nº 10. É necessário levar CPF, para renovação do cadastro.

A Secretaria Municipal de Agricultura ainda acrescentou, que quem não vacinar o rebanho ou não declarar a imunização, fica impedido de emitir a GTA (Guia de Trânsito Animal).