Foto: Assessoria/ Prefeitura de Flores

Por  Assessoria

Flores, um dos 17 municípios da região do Pajeú, alcançou um feito notável no mês de maio, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED. Na região, o município conquistou o segundo lugar na geração de empregos formais (carteira assinada), foram 136 novos postos de trabalho durante o mês de maio.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, o setor da construção civil foi o mais beneficiado, com 126 postos de trabalho. A faixa etária que mais ocupou postos de trabalho foi a de 18 a 24 anos seguido pela que tem 25 a 29 anos, sendo todos com ensino médio completo.

Ao compartilhar a boa notícia, via rede social, o prefeito Marconi Santana destacou o papel da administração municipal, em manter uma agenda voltada para as políticas públicas, que ofertam qualificação profissional e atração de novas empresas.

“Esses dados positivos refletem os esforços contínuos da administração municipal em promover o desenvolvimento econômico, oferecer oportunidades aos jovens através do fomento da qualificação profissional e atração de novas empresas para nossa Flores”, disse Marconi completando:

“Estamos capacitando os nossos jovens a adquirir experiência, desenvolver habilidades profissionais e construir uma base sólida para suas carreiras. Isso não apenas beneficia individualmente os jovens trabalhadores, mas também impulsiona o crescimento econômico local”, concluiu Marconi.

O CAGED, reconhecido por ser uma fonte confiável de informações sobre o mercado de trabalho no Brasil, revelou que Flores está desempenhando um papel significativo na criação de oportunidades de emprego. Essa conquista reflete um bom desempenho econômico no município e é um indicador positivo de desenvolvimento para a região.