O município de Flores, poderá ter novas eleições para prefeito, já que o processo de inelegibilidade da prefeita Soraya Morioka, voltou à pauta na noite da última quinta-feira. A gestora tem um processo em tramitação, que hoje se encontra na última instância eleitoral que é o TSE (Nº 35999-Recurso Especial Eleitoral/PE).  A informação é do PE NOTÍCIAS.

Nele, Soraya foi condenada em primeira instância (Comarca de Flores), com a suspensão de seus direitos políticos por três anos, por abuso do poder econômico e propaganda extemporânea. A coligação Por Amor a Flores recorreu ao TRE, que manteve a multa por propaganda extemporânea, e arquivou o processo de abuso do poder econômico na promoção de um evento em período anterior à campanha eleitoral.

A coligação Flores Unida, o Progresso Continua, recorreu ao TSE, que teve parecer do Ministério Público Federal, mantendo a multa, e acatando o processo na integra, de acordo com a decisão da Comarca de Flores.

No TSE, o Ministro Relator enviou seu parecer recomendando pela perda dos direitos políticos de Soraya Murioka, e acatada pela Ministra Laurita Vaz, que na noite da última quinta-feira, votou a favor da condenação.

O Ministro João Otávio de Noronha pediu vistas ao processo, que deverá entrar em pauta já esta semana, onde sete Ministros vão decidir o futuro político do município de Flores.