No mês de conscientização sobre autismo, a Prefeitura de Flores tem promovido ações para conscientização sobre o tema. O objetivo de cada momento vivenciado, têm sido passar para os pais a importância da participação familiar, alimentação adequada, prática de exercícios físicos e da inclusão social desses pacientes com toda a população.

O último ato em alusão ao mês do autismo foi realizado com a equipe multidisciplinar do Centro de Especialidades Médicas – CEM, e Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF: nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicóloga, e terapeuta integrativo.

Madalena Brito, Secretária de Saúde, explica que ao mobilizar atenção para a causa, “almeja-se conscientizar a população a partir da realização de diversas ações que colocam em pauta o Autismo, visando reduzir a discriminação e o preconceito”.

Apesar de não ter cura, existem possibilidades de tratamentos que devem ser realizados por equipe multidisciplinar. O início precoce das intervenções é fundamental para o prognóstico, bem como para a qualidade de vida das pessoas que estão no espectro do Autismo e das suas famílias.

Veja também:   Circulação de cocaína em ST aumentou em 5 anos