Duquinho1Lamentando que o seu irmão, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) tenha “usado” o próprio pai, o empresário João Duque, para atingir objetivos políticos, o empresário Duquinho, líder do PMDB, reforçou que Serra Talhada precisa de um projeto diferente de governo. Falando à rádio Vila Bela FM, nesta segunda-feira (30), ele enfatizou a importância que todos os membros da oposição têm neste momento, no sentido da formação de um amplo bloco oposicionista para oferecer ao município uma alternativa de gestão diferente da que está sendo apresentada pelo PT em Serra Talhada.

“Eu fiquei triste com esse movimento (do pai João Duque assumir o PSD), pois sei que isso não partiu do meu pai de forma alguma, ele (João Duque pai) na verdade foi usado, foi usado para assumir um partido, pois nunca quis fazer parte de frente política alguma, inclusive ainda está filiado ao PMDB é o que nos consta e deve pedir desfiliação. Mas na verdade ele foi usado. Luciano (Duque) usou o pai para viabilizar um projeto político dele”, disparou Duquinho.

Mesmo reforçando que está disposto a trabalhar pela união das oposições, o líder do PMDB, no entanto, enxerga positivamente a estratégia dos pré-candidatos da oposição em lançarem peças publicitárias de maneira isolada na cidade. Duquinho lembrou ainda que exitem questões pessoais, “não familiares”, que o levaram a rachar com o prefeito.

“Pessoas criticam: ‘ah, é a família brigando’, mas não é isso, pessoal. Entendam que não existe briga familiar, o processo é democrático, as escolhas são divergentes e estou escolhendo apoiar a oposição porque eu acredito em um trabalho diferente por Serra Talhada”.