fonseca

Foto: Assessoria PR

O pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, o médico Fonseca Carvalho (PTB), comentou, em entrevista à rádio Líder do Vale FM, nesta segunda-feira (31), o encontro que teve com o governador Paulo Câmara (PSB), o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira (PR) e o presidente do diretório municipal do PR, Allan Sá. Todos se confraternizaram no último sábado (29), no aniversário de “Sebá”, em Recife. Fonseca disse que a ocasião serviu, também, como uma oportunidade política onde lhe foi feito o convite para que ele fortaleça, como em 2012, a Frente Popular em 2016.

“Nós estivemos numa festa de aniversário do secretário Sebastião Oliveira onde estava presente o governador (Paulo Câmara) e, realmente, onde nos foi feito o convite para participarmos do projeto que o governador e Sebastião Oliveira estão pensando para Serra Talhada. Isso, evidentemente, vamos discutir, pois sou filiado ao PTB e vou discutir com o presidente do partido o projeto que o PTB tem para Serra Talhada. E na hora certa vamos definir que caminho nós vamos tomar”, avaliou o médico, mantendo a cautela.

Fonseca vem despontando muito bem nas pesquisas, pegando muita gente de surpresa. Tem sido encarado, cada vez mais, como uma peça valiosa no xadrez político para evitar a reeleição do PT na Capital do Xaxado. Durante o encontro com Paulo Câmara e Sebastião, o médico não confirmou o ingresso no PR, apesar de ter agradecido o convite. Disse que vai conversar, primeiro, com a cúpula do PTB municipal para definir, finalmente, um rumo político.

“A gente tem que ter uma posição política. Eles evidentemente me fizeram este convite, nós vamos discutir e posteriormente vamos decidir, mas não foi feita qualquer filiação ou dado nenhum encaminhamento. Eu agradeci o convite, mas logo logo a gente tem uma definição quando vou anunciar se fico no PTB ou se vou procurar outra legenda para me filiar. Isso não vai ser surpresa para ninguém”.